Festas da Senhora dos Remédios volta a apresentar “majestosa” Procissão do Triunfo.

Na diocese de Lamego, as Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios são um cartaz de visita da cidade de Lamego e um evento distinguido a nível nacional em que a devoção e paixão religiosa fazem dela uma das maiores romarias de Portugal.

As Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios começam hoje, 25 de agosto e vão até 9 de setembro. Em termos musicais, haverá o concerto da artista Daniela Mercury, um dos grandes nomes da música brasileira, no palco do Multiusos, na noite de amanhã, sexta-feira, 26 de agosto.

Através do ‘TRC-ZIGURFEST’, um festival estende-se à rua da Olaria e ao Teatro Ribeiro Conceição e que é cada vez mais uma referência nacional e internacional.

O ponto alto dos festejos será “a majestosa Procissão do Triunfo”, na tarde de 8 de setembro, na qual os andores são puxados por juntas de bois. “Lamego é mesmo o único local do mundo católico onde a imagem da Virgem é transportada por animais”, na afirmação do presidente do município lamecense.

Haverá ainda a ‘Grandiosa Marcha Luminosa’, a 6 de setembro, e a ‘Batalha das Flores’, no dia seguinte. As ruas e avenidas apresentam iluminação feérica e “o deslumbrante fogo-de-artifício” promete emprestar um brilho especial aos festejos.

G.I./J.B.

CategoryBispo