Missa no Parque Florestal de Monsanto reuniu 4 mil participantes.

D. Manuel Clemente presidiu hoje a uma Eucaristia com “mais de 4000 escuteiros da Região de Lisboa” nas comemorações do dia de São Jorge.

A celebração decorreu no Parque Florestal de Monsanto (Lisboa), no dia do Patrono Mundial dos Escuteiros, e pela primeira vez, este ano as comemorações “contam ainda com uma atividade especificamente destinada a pais e familiares” dos escuteiros, revela um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

A abertura oficial decorreu às 09h45, contando com a presença de vários representantes das autarquias: Câmara Municipal de Lisboa e juntas de freguesia.

A celebração eucarística, às 10h00, teve lugar no pavilhão do Grupo Desportivo de Direito (Parque Florestal de Monsanto) e foi presidida pelo cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

De tarde desenrolaram-se as atividades por secção, subordinadas ao tema “Sitius, Altius, Fortius”, que, de acordo com o método escutista, foi escolhido e preparado pelas próprias crianças e jovens.

G.I./Ecclesia:LFS

CategoryIgreja, Pastoral