As Igrejas Paroquiais de Abraveses (Viseu) e de Penalva do Castelo receberam as celebrações da Eucaristia presididas pelo Bispo da Diocese de Viseu, D. António Luciano, que administrou, durante as mesmas, o Sacramento do Crisma a cerca de 65 jovens e a alguns adultos, com a presença dos párocos locais.

A celebração em Abraveses teve lugar no passado sábado, dia 13 de julho, tendo 25 jovens recebido o dom do Espírito Santo pelo Sacramento da Confirmação.

No domingo, dia 14, foram 40 os crismandos presentes, também na sua maioria jovens.

As cerimónias decorreram num ambiente de alegria, de festa e de esperança para todos aqueles que receberam o Espírito Santo, tendo o Bispo incentivado os presentes a que se tornem “discípulos missionários de Jesus na sua Igreja”.

Durante a homilia, o Bispo pediu aos crismandos que levem ao mundo a alegria do Evangelho, usando os dons recebidos neste dia em prol dos outros. “Todos os batizados, que recebemos o Espírito Santo, o Senhor que dá a Vida, somos convidados a ser o Corpo de Cristo, a Igreja reunida, animada na diversidade dos seus dons. Peçamos ao Espírito Santo o dom de uma vida de amor, de graça, de perdão, de misericórdia, de paz, de comunhão, de unidade, de obediência, de unidade, de fraternidade, de relação, de confiança de esperança, de serviço gratuito na amabilidade para com todas as pessoas”, reforçou durante a sua mensagem.

As duas cerimónias contaram com a presença de um grande número de fiéis.

CategoryBispo, Diocese, Igreja