A Diocese de Viseu é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica em Portugal

Um quadro de Nossa Senhora da Esperança, benzido pelo Bispo da Diocese de Viseu, D. António Luciano, na festa da Apresentação do Senhor e Dia do Consagrado, vai peregrinar pelas comunidades de vida consagrada.

No dia 2 de fevereiro, dia em que foi benzido, rumou ao Instituto dos Irmãos Maristas. De 12 de fevereiro a 5 de março vai estar com as Irmãs Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus; de 5 a 19 de março estará na posse das Irmãs Doroteias; de 19 de março a 2 de abril será enviado para a comunidade dos Padres Vicentinos; de 2 a 16 de abril seguirá para junto dos Missionários Claretianos; de 16 a 30 de abril será levado até às Irmãs de S. João Batista e Maria Rainha; de 30 de abril a 14 de maio ficará sob a responsabilidade das Cooperadoras da Família; de 14 a 28 de maio vai estar na posse dos Franciscanos Conventuais; de 28 de maio a 11 de junho rumará até às Carmelitas Missionárias Teresianas; de 11 a 25 de junho visitará os Missionários Combonianos; 25 de junho a 9 de julho ficará com as Missionárias Combonianas; de 9 a 23 de julho irá para o Instituto Secular das Missionárias Combonianas; de 23 de julho a 6 de agosto ficará no Instituto das Irmãs de Jesus Maria José; e de 6 a 31 de agosto será levado às Irmãs Concepcionistas, no Convento de Santa Beatriz da Silva.

De acordo com o Secretariado da Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP) Viseu, “a presença do quadro nas diferentes comunidades de vida consagrada tem como objetivo dinamizar a comunidade cristã e torná-la mais próxima na vivência do Jubileu da Esperança. Por outro lado, esta peregrinação torna visível, neste Ano Jubilar, a comunhão que nos une como Igreja que quer ser sinal de esperança no mundo em que vivemos”.

CategoryBispo

© 2016 Diocese de Viseu. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: scpdpi.com

Siga-nos: