O Padre Eduardo Abrantes, natural de Cunha Baixa, Mangualde, que foi ordenado a 4 de maio deste ano, vai tomar posse da sua primeira paróquia, Candal, no concelho de São Pedro do Sul, no próximo domingo, 7 de setembro, às 10h30.
Além de Candal, o novo pároco ficará responsável por mais três comunidades: Carvalhais, São Félix e Vila Maior, no mesmo concelho. A tomada de posse nestas paróquias está agendada para o fim de semana seguinte. Em Carvalhais, será no sábado, 13 de setembro, às 18h00, durante a celebração da Eucaristia, onde também será administrado o Sacramento do Crisma. No domingo, dia 14, às 16h00, será em São Félix e, às 18h00, em Vila Maior, também com a celebração da Eucaristia.
Durante o seu primeiro ano de missão pastoral, o jovem sacerdote contará com o acompanhamento do Cónego Mário Lopes Dias.
As cerimónias de tomada de posse nas quatro paróquias serão presididas pelo Bispo da Diocese de Viseu, D. António Luciano, que pede a todas as comunidades que acolham bem os novos párocos e responsáveis dos serviços.