Muçulmanos convidados a acompanhar Missas de domingo

A Conferência Episcopal Francesa convidou os católicos do país a observar hoje um dia de jejum e oração pela paz após o assassinato, na terça-feira, do padre Jacques Hamel, às mãos de fundamentalistas, durante uma Missa.

O sacerdote foi morto na igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray, próximo de Rouen, norte de França, onde já esta quinta-feira lhe foi prestada homenagem por milhares de pessoas.

D. Georges Pontier, arcebispo de Marselha e presidente da CEF, convocou este dia de oração e jejum pela França e pela paz no mundo.

“Sabemos bem que só a fraternidade, tão querida ao nosso país, é o caminho que leva a uma paz duradoura. Construamo-la juntos”, apela.

Após a participação nas homenagens póstumas diante da igreja em Saint Etienne, onde o padre Jacques Hamel foi assassinado, o conselho francês de culto muçulmano convidou os fiéis islâmicos a marcaram presença nas Missas de domingo, em sinal de solidariedade com os cristãos.

G.I./Ecclesia:OC

CategoryBispo