A Católica-Lisbon School of Business & Economic, da Universidade Católica Portuguesa, vai proporcionar aos alunos caloiros uma iniciativa solidária em campos agrícolas da Golegã hoje a partir das 14h30, em alternativa à “tradicional praxe” de integração.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a Católica-Lisbon informa que é a 8.ª edição do Dia Solidário que pretende a “integração” dos alunos que iniciam o novo ano letivo nas licenciaturas em economia e gestão e “o combate ao desperdício alimentar”.

Com o objetivo apanhar as sobras deixadas nos campos após as primeiras colheitas a iniciativa intitula-se dia solidário ‘restolho’ e realiza-se hoje, a partir das 14h30, na Golegã numa parceria entre a AGROMAIS, a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome e a ENTREAJUDA.

Segundo o programa os alunos viajam do campus universitário em Lisboa às 11h00 e duas horas depois fazem um piquenique no Parque Equuspolis, na Golegã, antes de começarem a apanha das batatas e o regresso está marcado para as 17h00.

A escola de ensino superior da Universidade Católica Superior recorda que em 2015 os alunos recolheram quatro toneladas de batatas, que foram entregues a instituições de solidariedade social.

A Católica-Lisbon School of Business & Economic contextualiza que o Dia Solidário nasceu em 2009 e deu origem ao projeto ‘PENSA.COME’ que pretende contribuir para uma sociedade “mais empenhada, mais ativa e interventiva” e em 2016 no contexto do Ano Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar.

G.I./Ecclesia:CB

CategoryIgreja