Na tarde de hoje, a casa do Povo de Tondela, em parceria com a Paróquia, promoveu um concerto musical em que a pianista local, Filipa Cardoso, acompanhou Nélia Gonçalves (mezzo soprano) e Carla Pais (soprano).

Apesar de o concerto se realizar à mesma hora em que o Clube Desportivo de Tondela defrontava, no Estádio João Cardoso o Arouca, a Igreja encontrava-se com uma agradável presença de amantes da música.

O reportório era essencialmente barroco, com temas interpretados a solo e em dueto, passando por Bach, Vivaldi, Haendel e Mozart.

Um folheto com o programa apresentava a tradução dos textos cantados, o que permitia à plateia acompanhar melhor a interpretação que cada artista fazia das peças apresentadas.

Tanto a pianista como as cantoras proporcionaram um espectáculo de grande qualidade interpretativa e musical, dando relevo ao vasto programa de comemorações que a Casa do Povo de Tondela vem fazendo, desde Novembro, para assinalar mais um aniversário.

Trata-se de artistas jovens e promissoras, com brilhante currículo académico e profissional, tanto em Portugal, como no estrangeiro.

Antes do início do concerto, foram entregues os prémios do safari fotográfico, integrado nessas comemorações e, no final, foi entregue uma lembrança simbólica a Alceu Fonseca e Amorim Lopes, membros do Coro Polifónico da Casa do Povo que, por idade e falta de saúde, deixaram de poder acompanhar o Coro, nas suas actuações.

A receita do espectáculo, em contributo voluntário, reverteu para a Paróquia de Tondela.

G.I.