O Fraternitas Movimento promoveu um encontro nacional sobre o tema ‘A Mulher na Igreja’’, em Fátima, durante o qual realizaram a assembleia geral.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a direção do movimento informa que no encontro nacional, para além do plano de atividades e o orçamento para este ano, foram debatidas e aprovadas as contas e os relatórios de 2016.
Na assembleia geral, os associados debateram também a legalização do movimento, que agora tem sede em Lisboa, após a alteração de Estatutos no ano passado.
O 41.º Encontro Nacional do Fraternitas Movimento, que congrega sacerdotes portugueses dispensados do ministério, decorreu entre 31 de março e 2 de abril, na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo, em Fátima.
Do programa destaca-se o visionamento do filme ‘Deus não está morto’ de Harnold Cronk, no primeiro dia e a reflexão sobre tema do encontro ‘A Mulher na Igreja’, pela irmã Julieta Dias, das religiosas do Sagrado Coração de Maria, no sábado.
No domingo, reuniram-se em assembleia geral e depois na Eucaristia presidida por D. Serafim Ferreira e Silva, bispo emérito da Diocese de Leiria-Fátima, que encerrou o encontro nacional do Fraternitas Movimento.
G.I./Ecclesia:CB/PR