Vigília de oração pretende contribuir para a preparação do próximo Sínodo dos Bispos que será dedicado aos mais novos.
O Papa Francisco vai rezar este sábado com os jovens, ao final da tarde em Roma, numa iniciativa integrada no 32.º Dia Mundial da Juventude.
De acordo com a Rádio Vaticano, o evento vai ter lugar a partir das 18h30 (menos uma em Lisboa), na Basílica de Santa Maria Maior, e “será a primeiro encontro do género na preparação para o Sínodo dos Bispos em Outubro de 2018”, que terá como tema ‘A Juventude, a Fé e o Discernimento Vocacional’.
A iniciativa, uma de muitas que terão lugar ao nível das dioceses de todo o mundo, inclusivamente em Portugal no Domingo de Ramos, servirá também para como rampa de lançamento para a próxima jornada mundial da juventude, que terá lugar em 2019 no Panamá.
Em Roma, irão ao encontro do Papa “jovens da Diocese de Roma e de outras dioceses na região de Lázio”, para “refletir sobre a figura do Apóstolo São João”, apresentado como “exemplo a seguir no processo de discernimento e discussão previsto no documento preparatório do referido Sínodo”, a realizar no próximo ano.
“Os participantes vão também pedir a intercessão da Virgem Maria, figura que serve de inspiração para o tema dos próximos três dias mundiais da juventude”, pode ler-se.
A vigília é organizada pelo Secretariado Geral do Sínodo dos Bispos, em parceria com as dioceses da região de Lázio e o dicastério da Santa Sé para os Leigos, a Família e a Vida.
G.I./Ecclesia:JCP