Hoje, sábado, às 21:30, haverá um Concerto Arciprestal, em Oliveira de Frades, com a participação da Filarmónica Verdi Cambrense e do Coro Diocesano S. Teotónio.

Será na Igreja de Nossa Senhora da Conceição e vem na sequência do trabalho de divulgação e apresentação do Coro Diocesano, que pretende ser um instrumento de divulgação de música sacra com elevada qualidade e servir de incentivo a outros grupos musicais e corais, que se dedicam à música de caracter religioso.

O Coro Diocesano São Teotónio tem o reforço de um conjunto de instrumentistas, que apoiam a execução coral e dão um brilho diferente às interpretações corais.

Animando os grandes momentos celebrativos da Catedral, o Coro Diocesano São Teotónio apresenta-se também nos diferentes Arciprestados, de acordo com a disponibilidade da sua agenda e da Orquestra que o acompanha. Associam, no concerto, um Grupo Coral, Filarmónica, ou Orquestra local. Neste caso, é a prestigiada Filarmónica Verdi Cambrense, de Cambra.

Em estreita relação com o Secretariado Diocesano da Liturgia, o Coro Diocesano São Teotónio congrega elementos de vários grupos corais de menor dimensão e está aberto a todos os que, gostando de cantar, se disponham a frequentar regularmente os seus ensaios.

G.I.