O Papa Francisco recebeu hoje um grupo de crianças e jovens internados no Hospital Pediátrico Bambino Gesù.
O Papa recebeu hoje no Vaticano um grupo de crianças e jovens atualmente internados no Hospital Pediátrico Bambino Gesù, em Roma.
De acordo com a Rádio Vaticano, Francisco destacou o “testemunho humano” e de “família” que os mais novos encontram naquela instituição, que visitou a 15 de dezembro último.
“O carinho é o remédio mais importante que a família pode dar. E mais do que um hospital, vocês parecem uma família”, disse o Papa argentino também aos médicos e país que acompanharam o grupo a esta audiência, na Sala Paulo VI.
A necessidade de cuidados de saúde centrados na pessoa e não apenas em números ou procedimentos, tem sido matéria recorrente no discurso de Francisco.
Uma preocupação manifestada várias vezes, ao abordar por exemplo o conflito na Síria, onde a guerra civil tem feito inúmeras vítimas civis, entre as quais muitas crianças.
Como forma de ajudar na resposta a este drama, o Vaticano cedeu o seu heliporto para a aterragem de aeronaves que transportem crianças e jovens provenientes da Síria, que assim seguem diretamente para o hospital para serem tratadas.
As crianças e jovens que visitaram esta manhã o Papa estão neste momento a participar num programa de televisão onde contam como lidam com a doença e a perspetiva da cura.
Eles ofereceram a Francisco “um bilhete” escrito por todos e um “livro com uma dedicatória” especial.
Depois de agradecer os presentes, o Papa reforçou junto dos mais novos a importância do “espírito de família”, que “é contagioso”, abençoou-os e pediu-lhes que não se esqueçam também de rezar por ele.
G.I./Ecclesia:JCP