Encontro no Circo Máximo, em Roma, marcado para a vigília de Pentecostes.
O Papa vai celebrar este sábado, vigília de Pentecostes, o 50.º aniversário do Renovamento Carismático Católico (RCC), numa festa internacional marcada para o Circo Máximo, Roma.
“Por expressa vontade do Papa, vão intervir, para além das várias realidades do Renovamento Carismático, representantes do mundo evangélico e pentecostal, pelo que será um grande acontecimento ecuménico”, refere um comunicado do RCC.
O programa das celebrações leva centenas de pessoas à Praça de São Pedro, esta quarta-feira, para a audiência geral com o Papa Francisco, prosseguindo com vários encontros, simpósios e celebrações no centro de Roma até domingo, com a festa de Pentecostes na Praça de São Pedro.
Em julho de 2015, o Papa rezou no Vaticano pela unidade dos cristãos com bispos, sacerdotes e leigos das várias Igrejas, durante uma audiência com os membros do Renovamento Carismático de Itália.
Durante a iniciativa, Francisco fez votos de que “o Espirito Santo conduza todos os cristãos a percorrerem a estrada da unidade”, como uma “diversidade reconciliada”.
O RCC nasceu durante um retiro de estudantes da Universidade Duquesne de Pittsburgh (Pensilvânia – EUA), em 1967 e está hoje presente em mais de 200 países, incluindo Portugal, com mais de 120 milhões de membros.
G.I./Ecclesia:OC