Papa Francisco falou em mensagem «para toda a humanidade».
O Papa Francisco recebeu hoje no Vaticano um grupo de atletas de Taekwondo, das duas Coreias, que deixaram uma mensagem em favor da paz.
“Agradeço aos atletas coreanos pela sua exibição, que foi uma manifestação de vontade de paz, as duas Coreias juntas. Foi uma mensagem de paz para toda a humanidade, obrigado”, disse o pontífice, na Praça de São Pedro.
Perante milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, para a audiência pública semanal, os atletas da Coreia do Sul e do Norte lançaram uma pomba branca, antes de exibir uma tarja onde se lia “A paz é mais preciosa do que a vitória”.
O encontro foi dedicado pelo Papa a uma nova reflexão sobre o sacramento da Confirmação, apresentando o Espírito Santo como “Autor da diversidade e, ao mesmo tempo, o Criador da unidade”.
Francisco recordou também o final do mês mariano.
“Que a Mãe de Deus seja o refúgio nos momentos felizes, assim como nos momentos mais difíceis, e seja a guia das vossas famílias, para que se tornem um lar de oração, de recíproca compreensão e de dom”, disse aos presentes.
O Papa saudou os peregrinos de língua portuguesa, em particular o grupo do Colégio Horizonte, de Vila Nova de Gaia.
“A todos vos desejo uma maior consciência e uma escuta fiel do Espírito Santo, o doce Hóspede das vossas almas, que vos faça fortes na fé e corajosos no testemunho cristão. Sobre vós e vossas famílias desça a Bênção do Senhor”, concluiu.
G.I./Ecclesia:OC