Porta-voz do episcopado congratula-se com a reprovação da eutanásia.
“É uma vitória da vida em todo o seu sentido, da vida que nunca deveria ser posta à votação tendo em vista a sua eliminação”, refere o padre Manuel Barbosa numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
No documento, o porta-voz do episcopado indica que a Conferência Episcopal Portuguesa “congratula-se com a reprovação dos projetos de legalização da Eutanásia na Assembleia da República” e valoriza a o empenho de “inúmeras instituições” na defesa da vida.
“É uma vitória da democracia e de todos os que se empenharam na defesa da vida, desde as inúmeras instituições da sociedade civil e das várias associações de profissionais católicos até às confissões religiosas, com realce para a declaração comum destas confissões contra a Eutanásia”.
“Reconhecemos ainda o papel ativo que todas as comunidades cristãs e os seus pastores tiveram neste processo de defesa da vida através da oração e da sensibilização”, acrescenta o comunicado do secretário e porta-voz da Conferência Episcopal, padre Manuel Barbosa.
G.I./Ecclesia:PR

CategoryIgreja, Pastoral