A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) anunciou hoje que os presidentes das Comissões que acompanham Pastoral Juvenil e Vocações vão ser os seus delegados no próximo Sínodo dos Bispos, convocado pelo Papa.
Os nomes de D. Joaquim Mendes – bispo auxiliar de Lisboa e presidente da Comissão Episcopal do Laicado e Família – e de D. António Augusto Azevedo – bispo auxiliar do Porto e presidente da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios – foram confirmados pela Santa Sé, refere uma nota enviada hoje à Agência ECCLESIA pelo Secretariado Geral da CEP; como substituto foi ainda confirmado D. Nuno Almeida, bispo auxiliar de Braga.
A 15.º Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos vai decorrer em Roma, de 3 a 28 de outubro de 2018, sobre o tema ‘Os jovens, a fé e o discernimento vocacional.
G.I./Ecclesia:LFS

CategoryIgreja, Pastoral