O livro é “uma proposta que a Diocese faz para saberem que a Igreja não está longe”.
No Dia da Diocese de Viseu este ano centrado na família como vem sendo todo o ano pastoral, vai ser apresentado o livro ‘Acompanhar, Discernir, Integrar’. Nas 31 páginas da brochura estão explicados os critérios de orientação pastoral para a aplicação do capítulo VIII da Exortação Apostólica ‘Amoris Laetitia’.
Para D. Ilídio Leandro o livro “é sobretudo um comentário ao capitulo VIII da Exortação Apostólica do Papa sobre a alegria do amor e é depois uma proposta que a Diocese faz para esses casais saberem que a Igreja não está longe e que [esses casais] são membros da Igreja porque são batizados e têm na Igreja lugar, seja por reencontrarem a possibilidade de comungar, mas se não chegarem aí que seja para colaborarem com a vida da Igreja como cristãos, mostrando-lhes ela que está aberta e acolhedora para a sua vida”.
O livro faz parte do projeto da Pastoral 2017/2019 centrado no tema ‘Família Berço de Deus para a Humanidade’ em que D. Ilídio Leandro deixa a mensagem de que “a família humana é a célula fundamental da sociedade e da Igreja”.

G.I.

CategoryBispo