A Católica Lisbon School of Business & Economics vai levar os caloiros das licenciaturas em Economia e Gestão para uma iniciativa de Combate ao Desperdício Alimentar, a partir das 14h30 de amanhã, 5 de setembro, na Golegã.
“Durante uma tarde, os caloiros são desafiados a colocarem de lado os livros e a participarem na ação solidária ‘Restolho’, que consiste em colher alimentos, neste caso batatas, de calibre inadequado, que ficam por recolher nos campos e que são, muitas vezes, desaproveitados”, informa um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.
A Católica Lisbon School of Business & Economics salienta que os mais de 300 caloiros das licenciaturas em Economia e Gestão preparam-se para ultrapassar as “mais de quatro toneladas de restolho”, apanhadas em 2017, e que vão ser entregues aos bancos alimentares da Golegã.
Na sua 4.ª edição, a praxe solidária quer responder “a uma tendência nacional e internacional” e que passa pela vontade dos jovens em participarem “em ações de responsabilidade social”.
Segundo dados do Global Entrepreneurship Monitor de 2016, 3.2% da população portuguesa em idade ativa “está a lançar organizações de missão social”, ou seja, 160 mil pessoas que “estão a procurar empreender para criar um mundo melhor”.
O ‘Dia Solidário’ a partir das 14h30, desta quarta-feira, nos campos agrícolas (Quinta da Labruja), tem também como objetivo integrar os novos alunos, “fomentando desde o primeiro dia o espírito solidário inerente aos valores da instituição de ensino.
Segundo o programa os alunos saem de Lisboa às 11h00, antes da apanha da batata, às 13h00, têm piquenique nas instalações Agromais de Riachos, e regressam ao campus da Católica-Lisbon, às 17h00.
G.I./Ecclesia:CB