A Basílica do Sameiro, em Braga, vai acolher, dia 14 de outubro, às 11h00, uma celebração, presidida por D. Jorge Ortiga, para celebrar os 70 anos da fundação da Liga Eucarística a nível nacional e na arquidiocese minhota.

Com efeito, foi em 1948, que o padre João Augusto Gonçalves, da Companhia de Jesus (Jesuíta), criou a Liga Eucarística em Portugal, no seguimento do “apelo forte e cerrado” que o Papa Pio XII fez em 17 de Fevereiro de 1942, para que a Eucaristia se tornasse a força principal dos católicos, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Em Portugal, o objetivo inicial da criação da Liga Eucarística “foi atrair os homens em massa para Cristo na Eucaristia”, lê-se.

G.I./Ecclesia:LFS