Reunião no Vaticano conta pela primeira com representantes do país.
O Papa Francisco encontrou-se ontem com os dois bispos da China Continental que participam Sínodo dos Bispos, no Vaticano.
De acordo com o portal de notícias do Vaticano, o encontro aconteceu antes do início do segundo dia dos trabalhos sinodais.
A assembleia sinodal conta pela primeira vez com a presença de dois bispos católicos da China, após o acordo provisório entre a Santa Sé e Pequim que visa regularizar a situação da comunidade eclesial no país asiático.
A assinatura de um “acordo provisório” entre a Santa Sé e a China foi divulgada pelo Vaticano no dia 22 de setembro.
Na homilia da Missa de abertura do Sínodo dos Bispos, o Papa deu as “calorosas boas-vindas” aos bispos da China Continental.
“Hoje, pela primeira vez, estão connosco também dois irmãos Bispos da China continental, a quem damos as nossas calorosas boas-vindas. Graças à sua presença, é ainda mais visível a comunhão de todo o Episcopado com o Sucessor de Pedro”, disse Francisco, visivelmente emocionado, numa intervenção sublinhada pelos presentes com uma salva de palmas.
A 15ª assembleia geral ordinária do Sínodo dos Bispos, com o tema ‘Os jovens, a fé e o discernimento vocacional’, iniciou esta quarta-feira, dia 3 de outubro, e decorre até ao próximo dia 28.
G.I./Ecclesia:OC/PR