A aprovação da candidatura ao Programa Nacional Escolhas vai permitir à Cáritas Diocesana dar continuidade a projectos de intervenção na área de mediação intercultural em colaboração com as comunidades ciganas.
A exemplo do que aconteceu com o Projeto Roads e com a Comemoração do Dia Internacional do Cigano, a realizar no dia 13 de abril, os dirigentes da Cáritas regozijam-se com a aprovação da sua candidatura ao projeto da 7ª geração deste Programa nacional, em coordenação com o Alto Comissariado para as Migrações.
Denominado Caminhos E7G, este programa de que a Cáritas Diocesana de Viseu será a entidade promotora e gestora, será desenvolvido em parceria com a Câmara Municipal de Viseu, a Junta de Freguesia de Viseu, o Centro Distrital da Segurança Social de Viseu (ISS), a REAPN/ Rede Europeia Anti Pobreza – Núcleo de Viseu e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.
Os trabalhos serão desenvolvidos ao longo de um ano, nas freguesias de Viseu, S. João de Lourosa, Repeses, S. Salvador e Silgueiros, podendo ser renovado por igual período.
Da equipa responsável, que terá sede na Rua Dr. César Anjo (Bairro da Balsa) em Viseu, fará parte um elemento da comunidade cigana.
G.I./J.B.: Cáritas Diocesana – Direcção