No próximo domingo, dia 26 de abril, a diocese de Viseu estará mais unida do que nunca com a celebração do Dia da Diocese.

Num formato inédito, através das plataformas digitais, D. António Luciano, juntamente com os Secretariados e Departamentos da Pastoral, pretende chegar a todas as pessoas de boa vontade e a todos os lugares para, juntos, agradecer e celebrar a comunhão eclesial na Igreja particular de Viseu.

Assim, é seu desejo que todos se sintam envolvidos e ligados a partir de suas casas, para que, unidos, possam viver um dia diferente e também solidário, pensando em todos aqueles que estão na linha da frente do combate ao Covid-19 e nas vítimas que o mesmo tem gerado.

O programa assenta no tema do Ano Pastoral – Batismo caminho de Santidade – e está pensado para todas as idades e públicos, desde os mais velhos aos mais novos, com diversidade de momentos celebrativos e culturais.

Este evento, que coincide com o início da Semana de Oração pelas Vocações, conta com animação, inovação e diversidade. Serão desenvolvidas ações diversas em rede: formação, música, testemunhos, fóruns, risoterapia, partilha, etc.

Estão todos convidados a “ligar-se” a esta iniciativa através do site da Diocese de Viseu: www.diocesedeviseu.pt.

#vamospermanecerligados#

Programa do Dia da Diocese Online

11h – Eucaristia a partir da Catedral (presidida pelo Bispo D. António)

12h – Mensagem diocesana