A vida de Maria Imaculada ensina-nos, que a partir do seu exemplo e das suas virtudes, podemos fazer um caminho que dê sentido à nossa existência.
Peço a Nossa Senhora, a Imaculada, Mãe e modelo de todos os jovens a graça de os ajudar a crescer na fé e num caminho de discernimento a encontrar o seu lugar na Igreja e no mundo.
Maria é o modelo mais perfeito da exemplaridade da Igreja e da sua santidade, daí Ela ser proposta aos jovens de hoje como testemunho de fé, rumo à JMJ 2023.
Vamos pedir a Maria, a Imaculada que ajude a nossa Diocese de Viseu a crescer no caminho do amor, da santidade, neste tempo de Advento vivendo na esperança a justiça e a paz que todos procuramos.
Nós somos batizados, convidados a fazer o caminho: “Batizado! Alimenta-te na Esperança”, vivendo o caminho da vocação batismal como Maria. No silêncio, na escuta, no acolhimento, na disponibilidade, no serviço, na unidade, na comunhão, na amabilidade, na pureza e no sim generoso a Deus, identifica-te em tudo com a Mãe de
Jesus.
† António Luciano,
Bispo de Viseu