Em carta endereçada aos Párocos e aos Membros dos Conselhos para os Assuntos Económicos das paróquias da Diocese de Viseu, o Sr. Bispo, D. António Luciano, convocou-os a participar numa Jornada de Formação sobre a Administração e Gestão das Paróquias, no próximo dia 3 de Dezembro, atividade que requer inscrição através dos párocos.

Os trabalhos, que terão lugar no auditório do Centro Pastoral Diocesano, das 9:30h às 15:30h, serão orientados pelo Dr. António Sampaio, da Diocese de Braga.

O Sr. Bispo deixou o apelo a que programem a vida e a agenda, de modo a poderem participar nesta ação de formação permanente, a qual considera de extrema importância para o presente e futuro das paróquias e para uma sadia economia, segundo o espírito do Papa Francisco.

Esta será uma oportunidade também para tirar dúvidas e para as paróquias se motivarem a agir com rigor financeiro e contabilístico, a praticar a justiça e caminhar na comunhão e na corresponsabilidade, pois trata-se de administrar bens que são oferta dos fiéis e pertencem à Igreja.

CategoryBispo, Diocese, Paróquia