A Diocese de Viseu, na pessoa do seu Bispo, felicita, com alegria, o Padre Fernando Maio de Paiva pela sua nomeação episcopal para Bispo de Beja, tornada hoje pública, desejando-lhe, desde já, as maiores felicidades para o seu ministério episcopal ao serviço da Igreja de Beja.

Fernando Maio de Paiva desempenhava as funções de Vigário Geral e Pároco na Diocese de Setúbal, onde foi ordenado sacerdote, fazendo parte do presbitério sadino.

O agora nomeado Bispo tem raízes na Diocese de Viseu, onde nasceu a 26 de novembro de 1962, em Oliveira, Paróquia de Sul, concelho de São Pedro do Sul. Este sacerdote era sobrinho do Cónego Orlando Paiva, falecido há mais de um ano, membro do Cabido da Sé de Viseu e antigo reitor do Seminário.

Ao Padre Fernando Maio Paiva desejamos as maiores felicidades e um generoso dinamismo missionário para servir o povo de Deus. À sua família, à Diocese de Setúbal que serviu e ao povo de Deus que agora lhe é confiado, em terras do Baixo Alentejo, endereçamos também as nossas felicitações.

A Diocese de Viseu, unida às suas intenções, pede a Nossa Senhora uma grande proteção e promete rezar pelos bons frutos do seu Ministério Episcopal.

CategoryBispo, Igreja, Papa