O Dia Diocesano do Catequista, assinalado no passado domingo, dia 19 de maio, reuniu cerca de 150 catequistas, jovens e respetivos familiares num encontro de partilha e convívio que teve lugar no Santuário do Senhor dos Caminhos, na aldeia de Rãs, Paróquia de Romãs, concelho de Sátão.

Este dia foi organizado pelo Secretariado da Educação Cristã (SDEC) da Diocese de Viseu. “Foi uma oportunidade de afirmarmos a alegria de sermos catequistas e também para encerrar o ano de atividades catequéticas que está a chegar ao fim”, realçou Abel Dias, responsável do SDEC.

A tarde ficou marcada pela realização de uma atividade de peddy-paper. “Os catequistas dividiram-se em grupos e percorreram os quatro tempos do itinerário catequético: o despertar da fé, a iniciação à vida cristã, o aprofundamento mistagógico e o discipulado missionário”, acrescenta Abel Dias.

O Dia Diocesano do Catequista contou ainda com momentos de dança, teatro e música, tendo estado também presente o Coro Infanto-Juvenil de Abraveses que vai a Roma, este próximo fim de semana, para participar na Jornada Mundial das Crianças.

CategoryDiocese, Igreja