O primeiro lugar do torneio de futsal de padres, o XVII Clericus Cup de Portugal, foi conquistado pela equipa de Vila Real, que recebeu ontem o troféu das mãos do Bispo da Diocese de Viseu, D. António Luciano. A competição decorreu de 1 a 3 de julho, na Diocese de Viseu, e contou com a presença de cerca de uma centena de participantes de vários pontos do país.

A final foi disputada, ao final do dia, no pavilhão do Colégio da Via-Sacra, onde foram entregues os respetivos troféus às equipas participantes.

Em segundo lugar ficou a equipa Bracara (Braga), em terceiro lugar a equipa de Viana do Castelo, na quarta posição a equipa do Porto, em quinto lugar a equipa Augusta (Braga), na sexta posição os Vicentinos/ Alentejanos e em sétimo lugar a equipa que era constituída por elementos de Viseu, Guarda, Lamego e Leiria.

De acordo com um dos padres responsáveis pela organização, Pedro Leitão, “foram três dias muito bons, de competição saudável, mas também de convívio e troca de experiências pastorais entre os participantes”.

O Bispo D. António Luciano, que esteve presente nos vários momentos do torneio, realçou a importância do desporto “como uma boa ferramenta para ajudar a dar sentido à vida e à fé”.

No próximo ano, a Clericus Cup de Portugal vai ser disputada em Vila Nova de Foz Côa, Diocese de Lamego, nos dias 7, 8 e 9 de julho.