O Bispo da Diocese de Viseu, D. António Luciano, fez um passeio com os seminaristas e o reitor do Seminário Interdiocesano de São José, em Braga, o Padre António Jorge Almeida, com o objetivo de conviverem e partilharem experiências, mas também para acolher o novo seminarista, Luís Fernandes, natural da Paróquia de São Joaninho, Santa Comba Dão, que começa este ano o seu percurso de formação.

O passeio, que aconteceu na passada sexta-feira, dia 6 de setembro, incluiu a passagem por algumas localidades da Diocese e o ponto alto de vivência espiritual culminou na Casa da Rainha do Mundo, em Gouveia, onde participaram num almoço convívio e na celebração da Eucaristia.

Lá foram acolhidos pela Irmã Vitória, que lhes fez uma visita guiada ao convento, tendo o Bispo agradecido o acolhimento à Irmã Superiora da Comunidade Provincial (Irmãs de São João Batista) e prometido orações pelo capítulo geral da Congregação que está a decorrer, durante esta semana, na Casa da Rainha do Mundo.

A visita incluiu ainda a passagem pela escola apostólica de Cristo-Rei, antigo seminário de Gouveia.

O Bispo desejou a todos os seminaristas um bom ano académico e também de vida comunitária no Seminário Interdiocesano de São José.

Este ano, serão cinco os jovens da Diocese de Viseu a frequentar o seminário, no percurso da sua formação filosófica-teológica: Luís Fernandes, que ingressa no ano propedêutico; Joel Loureiro, da Paróquia de Espinho, Mangualde, e Damião Muanda, da Paróquia de Cabinda, Angola, que iniciam a Etapa da Configuração I; e Francisco Ferreira, da Paróquia de Mangualde, e Tiago Rio, da Paróquia de Ribafeita, Viseu, que vão frequentar a Etapa da Configuração II.

CategoryBispo, Diocese