A Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Viseu (Seminário Maior de Viseu e Seminário Menor de Fornos de Algodres) promove o tradicional encontro anual, no próximo dia 21 de setembro, com início às 10h00, no Seminário Maior.

O programa é composto pela celebração da Eucaristia, presidida pelo Reitor do Seminário Maior, Padre Carlos Martins Casal, às 10h30. Segue-se a realização da assembleia geral, às 11h30, e depois o almoço-convívio que será servido nos claustros do Seminário Maior. Da parte da tarde, haverá um momento musical e o encontro termina com um Dão de Honra.

De acordo com Fernando Abrantes, presidente da Associação, que também é um dos responsáveis pela organização, esta iniciativa permite a todos os presentes “reviver e recordar tempos passados, em Fornos de Algodres e em Viseu, através de momentos de convívio e partilha de memórias”.

O presidente destaca que há participantes já com 70 e 80 anos de idade e que este momento “permite também confrontar a beleza dos diferentes percursos de vida, que será muito enriquecedora. Estamos todos convidados”, realça.

A Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Viseu foi fundada em 1981 e “nasceu da vontade de criar uma estrutura que permitisse congregar aqueles que iam saindo dos seminários”.

Atualmente, a coletividade mantém-se viva na comunidade, a nível cultural e musical, através do grupo musical ‘Coral Lopes Morago’ e do grupo instrumental ‘Ad Libitum’, “duas expressões musicais e duas gerações, que têm estado ao serviço das pessoas e instituições, contribuindo para o enriquecimento cultural da nossa terra”, acrescenta o presidente.

Os antigos alunos, interessados em participar neste encontro, deverão fazer a sua inscrição até ao próximo domingo, dia 15 de setembro, para os números 966 466 411 ou 965 766 943.

CategoryBispo, Diocese, Viseu