Na próxima terça-feira, dia 17 de setembro, às 11h00, vão tomar posse os novos arciprestes da Diocese de Viseu que foram, recentemente, nomeados pelo Bispo D. António Luciano, para um período de cinco anos.

A tomada de posse vai decorrer na Casa Episcopal, onde o Bispo lhes dará a respetiva posse, na presença dos arciprestes em funções, que passarão o seu testemunho.

No Arciprestado da Beira Alta toma posse o Padre Manuel José de Matos Clemente, substituindo o Padre Nuno Azevedo; no Arciprestado de Besteiros toma posse o Padre Virgílio Marques Rodrigues, substituindo o Padre João Pedro Ferreira Cardoso; no Arciprestado do Dão toma posse o Padre Jorge Miguel Gomes Tavares, substituindo o Padre José Cardoso de Almeida; no Arciprestado de Lafões toma posse o Padre Ricardo Alexandre de Albuquerque Oliveira, substituindo o Cónego Mário Dias Lopes; no Arciprestado de Viseu Rural toma posse o Padre José Francisco Cardoso Caldeira, substituindo o Padre José Marcelino Pereira; e no Arciprestado de Viseu Urbano toma posse o Cónego Jorge Alberto da Silva Seixas, substituindo o Cónego José Henrique Correia de Almeida Santos.

Os arciprestes têm como funções fomentar e coordenar a ação pastoral do seu arciprestado, acompanhando de perto os sacerdotes das paróquias que o compõem, zelando pelo cumprimento das suas funções no exercício do seu ministério pastoral, em comunhão com o Bispo diocesano.

CategoryBispo, Diocese, Viseu