Perto de uma centena de antigos alunos do Seminário Maior de Viseu e Seminário Menor de Fornos de Algodres juntaram-se no passado sábado, dia 21 de setembro, no seu 41.º encontro anual.

Esta iniciativa, promovida pela Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Viseu, fundada em 1981, decorreu no Seminário Maior de Viseu, com a celebração da Eucaristia, presidida pelo reitor do Seminário, o Padre Carlos Martins Casal, que felicitou todos os presentes pela organização deste encontro, desejando que este continue por muitos mais anos.

Do programa fizeram ainda parte a realização da assembleia geral e o almoço-convívio com um momento musical, terminando com um Dão de Honra. Foi, ainda, feita uma apresentação de fotografias, pelo Padre Geraldo Morujão, que permitiu recordar belos momentos no seminário que marcaram a sua geração.

De acordo com Fernando Abrantes, presidente da associação, que também é um dos responsáveis pela organização, “o dia correu muito bem e serviu, acima de tudo, para todos conviverem e recordarem os tempos passados, em Fornos de Algodres e em Viseu, mantendo viva a tradição”.

CategoryBispo