A Igreja Paroquial de Santiago de Cassurrães, em Mangualde, recebeu, no domingo, dia 22 de setembro, a celebração da Eucaristia onde, durante a mesma, o Bispo da Diocese de Viseu, D. António Luciano, acompanhado pelo Pároco Celestino Correia, administrou o Sacramento do Crisma a 11 jovens.

O Bispo felicitou os pais, padrinhos, catequistas e o pároco, “que motivaram os jovens a fazer esta caminhada na fé, ajudando-os a ser discípulos missionários de Cristo”, convidando-os “a caminharem juntos na comunhão, na participação e na missão, rumo ao Jubileu da Esperança 2025”. “Convosco, peço ao Espírito Santo que desça sobre cada um de vós, das vossas famílias e comunidades, enchendo-as com os seus dons”, referiu D. António Luciano durante a homilia.

O Pastor diocesano aproveitou ainda a ocasião para agradecer publicamente ao Padre Celestino Correia a sua entrega e trabalho, ao longo dos 58 anos de exercício nesta paróquia de Santiago de Cassurrães e 54 na de Póvoa de Cervães, já que em breve vai cessar funções, em virtude do seu pedido justificado pelo peso dos anos. “É com imensa alegria que nos reunimos para a celebração da Eucaristia de ação de graças pelo dom da vida e ministério sacerdotal do senhor Padre Celestino, vivido no meio de nós, como vosso pároco ao longo de tantos anos”, afirmou o Bispo, agradecendo o bem que realizou nas paróquias que serviu, “com tanto zelo e empenho pastoral em todas as dimensões da Igreja e na construção e gestão do Centro Paroquial de Santiago de Cassurrães, sendo uma das valências o Lar de São José”.

CategoryBispo, Diocese, Igreja