Havemos por bem nomear:

O Diácono permanente António de Lima Paiva colaborador pastoral nas paróquias dos concelhos de Vouzela e Oliveira de Frades, do arciprestado de Lafões, sendo o Rev. Padre Francisco Alexandre Domingos seu orientador pastoral.

O Diácono permanente Manuel de Almeida Ferreira Baltar colaborador pastoral nas paróquias do concelho de São Pedro do Sul, do arciprestado de Lafões, continuando a ser o Rev. Padre Pedro Manuel Leitão Alves seu orientador pastoral.

O Diácono permanente Joaquim Alberto Neves Coimbra colaborador pastoral nas paróquias do concelho de Santa Comba Dão, do arciprestado de Besteiros, sendo o Rev. Padre Virgílio Marques Rodrigues seu orientador pastoral.

O Diácono permanente Felisberto Henriques Gomes de Figueiredo Marques colaborador pastoral nas paróquias do concelho de Carregal do Sal e nas paróquias ao cuidado pastoral do Rev. Padre João Pedro Ferreira Cardoso, sendo este o seu orientador pastoral.

O Diácono permanente Fernando Ferreira Almeida colaborado pastoral nas paróquias do arciprestado Urbano de Viseu, sendo o Rev. Padre José Henrique Correia de Almeida Santos seu orientador pastoral.

O Diácono permanente Hélio da Silva Domingues colaborador pastoral nas paróquias de Vale de Besteiros, do arciprestado de Besteiros, sendo o Rev. Padre Sérgio Miguel Tavares de Pinho seu orientador pastoral.

O Diácono permanente António Monteiro Cardoso Marques colaborador pastoral nas paróquias da Zona Norte do arciprestado de Besteiros, sendo o Rev. Padre João Dele seu orientador pastoral.

O Diácono permanente João Francisco Ferreira de Morais colaborador pastoral nas paróquias do concelho de São Pedro do Sul, do arciprestado de Lafões, sendo o Rev. Padre Mário Lopes Dias seu orientador pastoral.

O Diácono permanente Sérgio Henrique Meleiro Amorim colaborador pastoral nas paróquias do concelho de Fornos de Algodres e do Alto Concelho de Mangualde, do arciprestado da Beira Alta, sendo o Rev. Padre Eurico José Pereira Teixeira de Sousa seu orientador pastoral.

O Diácono permanente António Beato Serra colaborador pastoral nas paróquias do concelho de Castro Daire pertencentes à Diocese de Viseu, do arciprestado Rural de Viseu, sendo o Rev. Padre Paulo Jorge Pereira Vicente seu orientador pastoral.

O Diácono permanente Manuel António Madeira Vaz colaborador pastoral nas paróquias do concelho de Mangualde, do arciprestado da Beira Alta, sendo o Rev. Padre Paulo Jorge Figueiredo Domingues seu orientador pastoral.

Viseu, 30 de setembro de 2024

+António Luciano dos Santos Costa,