O Instituto Marista de Vouzela vai desenvolver ao longo deste ano pastoral quatro ateliers destinados a todas as pessoas do âmbito eclesial interessadas nos temas propostos.

O primeiro acontece já nos dias 26 e 27 deste mês, intitulado “Para quem/quê vivo eu? Logoterapia e Análise Existencial”, orientado pela professora Ana Cláudia Fernandes (UCP – Braga/Hospital dos Lusíadas). As inscrições já estão a decorrer e podem ser feitas através do e-mail supvouzela@maristascompostela.org.

O segundo terá lugar no fim de semana de 30 de novembro e 1 de dezembro, com o tema “O exercício físico é um exercício espiritual? Espiritualidade e exercício físico”, a cargo do Irmão Marista Salvador Hidalgo.

O terceiro, chamado “Felizes? Jesus Cristo: a alegria de ser cristão”, orientado por Isabel Peixoto e Paula Valinhas, terá lugar nos dias 25 e 26 de janeiro de 2025.

O quarto atelier, “Eu tenho medo, e tu?”, chega em março também do próximo ano, nos dias 22 e 23, e será orientado pelo Irmão Marista Raúl Figuera.

De acordo com o Instituto Marista, esta iniciativa aborda a área da espiritualidade que considera ser “uma necessidade das pessoas do nosso tempo”. “A definição de espiritualidade subjacente a estes ateliers remete-nos para a dimensão profunda do ser humano que transcende as dimensões mais superficiais e constitui o coração de uma vida humana com sentido, com os pés na terra e aberta à transcendência”, justifica o Instituto.

CategoryDesporto, Diocese, Igreja