As tomadas de posse dos sacerdotes continuam a decorrer na Diocese de Viseu. Neste passado fim de semana, dias 12 e 13 de outubro, foram três os párocos que iniciaram funções nas paróquias para as quais foram nomeados pelo Bispo D. António Luciano.

No sábado, no concelho de Castro Daire, o Padre Paulo Vicente tomou posse na Paróquia de Santo André de Ribolhos, na celebração presidida pelo Bispo. No domingo, no mesmo concelho, tomou posse das de São Pedro de Mões e São Miguel Arcanjo de Mamouros, dada pelo Arcipreste de Viseu Rural, Padre José Caldeira.

No domingo, o Padre Georgetown Grangeiro tomou posse de duas paróquias, São Pedro de Côta e São Tiago de Cepões, no concelho de Viseu, durante as celebrações das Eucaristias presididas por D. António Luciano. No próximo fim de semana tomará posse de São Miguel Arcanjo de São Miguel de Vila Boa.

O Padre Eurico Sousa tomou posse na Igreja Paroquial de São Miguel Arcanjo de Fornos de Algodres, desta paróquia, e das de Santa Maria Maior de Algodres, Santo António de Casal Vasco, São Pelágio de Cortiçô, São Pedro de Infias e de Nossa Senhora das Boas Novas de Vila Chã. Iniciou também, neste dia, a função de capelão da Misericórdia de Fornos de Algodres. A Eucaristia foi presidida pelo Arcipreste da Beira Alta, Padre Manuel Clemente.

O Bispo agradeceu o trabalho realizado pelos sacerdotes nas suas antigas paróquias, felicitando-os pelas suas novas funções, pedindo aos paroquianos que os acolham “com espírito cristão” pautado pela colaboração e corresponsabilidade, através de um “trabalho sinodal e missionário marcado pela escuta da palavra de Deus, diálogo, oração, discernimento e compromisso na participação e renovação da missão da Igreja”.

D. António Luciano apelou às assembleias presentes para que dialoguem com os sacerdotes e os ajudem na sua missão com vista à concretização do projeto pastoral delineado pela Diocese em cada paróquia.