O Bispo da Diocese de Viseu, D. António Luciano, presidiu à Eucaristia de sufrágio e ação de graças em memória das vítimas dos incêndios de 2017, que faleceram no concelho de Vouzela.

A celebração decorreu ontem ao final da tarde, dia 15 de outubro, na Igreja Paroquial de Fataunços, com a presença dos sacerdotes e diácono que exercem o seu ministério neste concelho.

Durante a homilia, o Bispo fez uma memória agradecida e homenagem sentida a todos aqueles que morreram nos trágicos incêndios. “Oferecemos a Eucaristia em seu sufrágio, mas também às famílias enlutadas, por aqueles que perderam os seus bens e por este concelho que sentiu a dor de perder os seus entes queridos”, disse.

O Bispo recordou que há pouco mais de um mês vivemos um drama semelhante na região, marcado também por perdas de pessoas, embora em menor número, e bens, tendo invocado Santa Teresa D’Ávila “para fazer memória e sufrágio dos que pereceram e para que ajude todos a perceber melhor qual é o verdadeiro caminho para Deus”.

Esta celebração decorreu integrada na cerimónia evocativa organizada pelo Município de Vouzela e contou com um grande número de fiéis presentes, representantes das autoridades concelhias, da GNR e Bombeiros, bem como dos membros das irmandades das respetivas comunidades.

CategoryBispo, Diocese, Igreja