Open/Close Menu A Diocese de Viseu é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica em Portugal

O Pavilhão de Portugal, em Lisboa, acolheu no passado fim de semana, dias 19 e 20 de outubro, o encontro nacional da juventude ‘Rejoice’, que comemorou o 1.º aniversário da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, onde estiveram presentes milhares de jovens.

A Diocese de Viseu, através da Pastoral Juvenil, esteve representada com um grupo de cerca de 45 elementos que, além de participar neste encontro, competiu no Festival Nacional da Canção Cristã, com o grupo ‘Espírito Jovem’, da Paróquia de Lordosa. Apesar de não ter vencido, o grupo mostrou-se muito satisfeito em participar, tendo sido “uma experiência enriquecedora”.

O vencedor do festival foi grupo musical “Jovens FCIM”, da Diocese de Leiria-Fátima. O segundo lugar do concurso foi atribuído à canção “Brilhou uma grande luz”, do Patriarcado de Lisboa, e o terceiro lugar foi atribuído à Arquidiocese de Braga, com a música “O segredo é Compartilhar”.

A jovem Matilde Figueiredo, que participou neste encontro com o grupo “Mensageiros”, de Vila Chã de Sá, Viseu, diz ter vivido uma “uma experiência incrível” no ‘Rejoice’. “A atmosfera era cheia de diversão e foi realmente importante porque, mesmo sem conhecer ninguém, todos se sentiram livres para mostrar quem realmente são. As atuações foram vibrantes, a energia era contagiante e a grande multidão criava um ambiente de celebração”, descreveu.

Esta jovem diz ainda ter-se sentido impactada espiritualmente com a participação na vigília. “Participar na vigília foi bastante especial para nos enriquecer espiritualmente e acho que é um momento que nós, jovens, vamos para sempre recordar”, conta, realçando ainda a amizade feita com jovens de outras cidades. “O ‘Rejoice’ não foi apenas um evento, foi uma verdadeira celebração da vida e do amor que todos temos pelo nosso Deus”, enalteceu.

Para a Pastoral Juvenil da Diocese de Viseu “acompanhar estes jovens a participar neste encontro foi recordar a JMJ e proporcionar-lhes momentos de convívio e partilha, que acabam por marcar positivamente o seu percurso de vida, mas também lhes fazem abrir novos horizontes e caminhos de fé, aproximando-os e fazendo uma experiência de Jesus Cristo vivo”.

CategoryDiocese, Igreja, Pastoral

© 2016 Diocese de Viseu. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: scpdpi.com

Siga-nos: