Open/Close Menu A Diocese de Viseu é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica em Portugal

No dia 27 de outubro, reuniram-se os cursilhistas do Movimento dos Cursilhos de Cristandade (MCC) da Diocese de Viseu, no auditório do Seminário Maior de Viseu, para viver a sua Ultreia Diocesana.

Após o acolhimento dos irmãos, que mais uma vez reviveram o encontro que os uniu num Cursilho de Cristandade, iniciaram-se os trabalhos coordenados pelo reitor de Ultreia e diretor espiritual, Padre Jorge Luís.

Os presentes foram informados das atividades do Movimento, a realizar a nível nacional e internacional, salientando-se a celebração da Eucaristia em Sufrágio por todos os irmãos do movimento que partiram para o Pai, que terá lugar hoje, dia 31, pelas 21h00, no Centro Pastoral de Viseu.

Também foram recordados todos os cursilhistas doentes, com pedidos de orações extensivas à paz no Mundo, unidade do Movimento e pelo Santo Padre. Foram ainda todos convidados pelo Núcleo de Ribafeita para participarem no magusto convívio, no próximo dia 9 de novembro,

No seguimento dos trabalhos, foram dados testemunhos em casal e de dois irmãos cursilhistas que partilharam as vivências do seu quarto dia, tendo sido “elucidativos de um chamamento forte de mudança, conversão e entrega ao amor de Deus, dando conta da sua luta contínua para melhorar”, como reforça o MCC.

O encontro terminou com um momento de orientação espiritual com o enquadramento dos testemunhos à luz do Evangelho. “Tomemos o exemplo do cego Bartimeu que prontamente largou a capa, o seu único bem, acorreu ao chamamento do Senhor e viu a Luz. Deus conquistou-nos. Tal como Bartimeu, que vejamos mais que os nossos bens. É hora de dar as mãos, tomar a Cruz de cada dia, aprender a seguir Jesus. Há que recarregar forças para ir para o exterior. O mundo precisa de todos e esta deverá ser a atitude diária de cada um. A luta contínua para melhorar modifica a vida e a forma de viver a Fé. Deus é sempre uma procura”, reforçou o diretor espiritual.

O encontro terminou com um lanche saboreado por todos com muita alegria.

CategoryDiocese, Igreja, Viseu

© 2016 Diocese de Viseu. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: scpdpi.com

Siga-nos: