Open/Close Menu A Diocese de Viseu é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica em Portugal

Cerca de 100 leigos participaram na formação promovida pelo Arciprestado de Besteiros, com o tema ‘A oração’, com o objetivo de os envolver, acolher e preparar para o Jubileu da Esperança, que se inicia na Diocese de Viseu no dia 29 deste mês, com celebração da Eucaristia na Catedral, às 15h30, presidida pelo Bispo.

A formação foi dividida em cinco temas e realizou-se nas paróquias de Campo de Besteiros, Carregal do Sal, Tondela e Santa Comba Dão, todas as segundas-feiras do mês de novembro, tendo terminado ontem, dia 2 de dezembro.

Todos os Arciprestados vão viver o Jubileu da Esperança, estando definidas as datas em que se realizarão as suas peregrinações, durante o mês de março de 2025.

Nos Arciprestados de Viseu Rural e Urbano será no dia 9; no Arciprestado de Lafões será no dia 16; nos Arciprestados da Beira Alta e Dão será no dia 23; e no Arciprestado de Besteiros no dia 30.

Como refere o Bispo da Diocese, D. António Luciano, “o Jubileu é um tempo de bênção, de esperança e de graça, dado por Deus à humanidade e à Igreja para todos os batizados viverem a fé com alegria e renovarem as suas vidas no Senhor, que vem para nos salvar”.

“Todos devemos entrar com alegria no Ano Santo Jubilar como Peregrinos de Esperança, animados pela confiança no Senhor, que vem ao nosso encontro e nos convida a peregrinar sempre”, apela.

© 2016 Diocese de Viseu. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: scpdpi.com

Siga-nos: