Como já é habitual, o Movimento dos Cursilhos de Cristandade (MCC), da Diocese de Viseu, realizou a sua ceia de Natal, no dia 19 de deste mês, em Mangualde.
Este encontro começou com a celebração da Eucaristia, no Complexo Paroquial, presidida pelo Bispo da Diocese de Viseu, D. António Luciano, com a presença de vários concelebrantes, particularmente alguns que colaboram mais diretamente com o MCC.
Durante a homilia, D. António Luciano realçou que “a esperança que nos vem do Natal é uma caminhada que nos identifica com Deus. Que, com espírito de missão, vivamos este tempo, de espera e de festa e que abramos o nosso coração, pois Deus, o Emanuel, conta connosco”.
Citando o patrono do Movimento, S. Paulo, reforçou a importância de anunciar a Boa Nova de Cristo. “Ai de mim se não anunciar o Evangelho! Que este espírito entre no ritmo da nossa vida e seja o testemunho do nosso quarto dia. Natal é a festa da Luz, do encontro, da Boa Notícia”, disse, desejando a todos os presentes um santo e feliz Natal.
Terminada a Eucaristia, cerca de uma centena de cursilhistas, familiares e amigos, celebraram a sua ceia de Natal, tendo estado presentes neste encontro vários irmãos, dos mais antigos aos mais novos, unidos pelo amor ao Senhor.
No encerramento, a coordenadora do MCC, Cidália Santos, agradeceu a presença de todos, em especial ao Bispo e aos sacerdotes que, com empenhamento, têm dado o seu apoio ao Movimento. Aproveitou ainda para lembrar que, dadas as crises de valores que atravessamos, é tempo de dar as mãos e prosseguir de acordo com os valores do Evangelho.
A responsável desejou a todos um santo e feliz Natal e que “a Luz do Deus Menino ilumine as nossas vidas, enchendo-nos de Esperança, aproveitando o Ano Jubilar que se aproxima”.