Dezenas de pessoas do Movimento da Mensagem de Fátima, da Diocese de Viseu, participam este fim de semana, dias 19 e 20 de julho, na Peregrinação Nacional, que reúne membros de todo o país e ilhas.
Este ano, a Peregrinação Nacional da família Mensageira assume um caráter particularmente especial, pois decorre no contexto do Ano Jubilar, sob o lema “Peregrinos de Esperança”, uma oportunidade para renovar a fé e reviver a esperança que nasce do encontro com Deus e com Nossa Senhora.
O Secretariado Nacional apela que “à semelhança do que viveu a Irmã Lúcia, com a sua fé simples e luminosa, que esta peregrinação ajude na redescoberta do valor da oração, da conversão e da paz, que são o coração da mensagem de Fátima”.
O programa contempla, entre outros momentos, a Assembleia do Movimento, conferências, oração mariana, Via-sacra na Colunata, terço e procissão das velas, procissão do Santíssimo e termina com a Eucaristia da Peregrinação.
Na Peregrinação, os diocesanos vão, em cortejo, para a capelinha, com as bandeiras. Também será entregue o número de terços rezados nas dioceses que são transformados em rosas e dadas a Nossa Senhora por três crianças trajadas de Pastorinhos.