O Movimento dos Cursilhos de Cristandade da Diocese de Viseu reuniu-se, no dia 18 de dezembro, em Penalva do Castelo, para a sua ceia de Natal, num momento de partilha, comunhão fraterna e testemunho.
Estiveram presentes cerca de uma centena de cursilhistas, familiares e amigos, que viveram este encontro, unidos pelo amor ao Senhor.
O encontro começou com a celebração da Eucaristia, presidida pelo Bispo de Viseu, D. António Luciano, na Igreja da Misericórdia, concelebrada por vários sacerdotes, alguns dos quais dão o seu contributo ao Movimento.
Na homilia, D. António Luciano falou da esperança e da luz que nos vem do Natal e pediu, como comunidade de fé, que transmitamos a mensagem de Salvação e que, neste tempo de espera, abramos o coração. “Neste Ano Santo Jubilar, que agora chega ao fim, continuemos a ser protagonistas da mudança e a fazer com que cresçam os adeptos ao Movimento”, apelou.
Ao realçar o contributo dos Cursilhos na Igreja e na Diocese de Viseu, D. António Luciano destacou a importância “de ser um elo de comunhão e de serviço, reforçando o espírito de missão, com o lema: acolher, escutar e partilhar o evangelho”.
A Eucaristia terminou com votos de um Santo e Feliz Natal a todos os presentes, com Cristo no coração.
Na ceia foram ainda assumidos os compromissos de entrega ao serviço do Senhor, pelos novos dirigentes, lembrando que o papel do dirigente é servir e amar os irmãos.