Open/Close Menu A Diocese de Viseu é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica em Portugal

A Diocese de Viseu promove, de 27 a 29 de julho deste ano, uma peregrinação diocesana a Santiago de Compostela, acompanhada por D. António Luciano, Bispo de Viseu. Serão três dias de fé, comunhão e partilha, percorrendo alguns dos mais emblemáticos lugares ligados ao culto religioso.

A peregrinação inicia-se com a viagem até Santiago de Compostela, culminando com a participação na Missa do Peregrino na Catedral, destino final do histórico Caminho de Santiago e um dos maiores centros de peregrinação cristã da Europa. Haverá tempo para oração pessoal e visita à Catedral.

O segundo dia será marcado pela visita a Padrón, local profundamente ligado à tradição jacobeia, onde se encontra o “Pedrón”, pedra associada à chegada do corpo do Apóstolo São Tiago à Galiza. O programa inclui ainda uma experiência singular na Ria de Arousa, com a tradicional “Mariscada no Barco” (com opção de prato alternativo), promovendo o convívio fraterno entre os participantes. A jornada continua na Ilha da Toxa, com visita à emblemática Capela das Conchas.

No último dia, a peregrinação seguirá até Pontevedra, com visita ao Santuário das Aparições e à Igreja de São Bartolomeu, locais de relevância espiritual ligados à vida da Irmã Lúcia de Jesus e à devoção dos Cinco Primeiros Sábados.

A viagem vai terminar com um almoço convívio de despedida e regresso.

O valor por pessoa em quarto duplo é de 265 euros e em individual é de 345 euros. O valor inclui o transporte em autocarro de turismo, alojamento, refeições, acompanhamento espiritual e seguro de viagem.

Será uma oportunidade única para viver a fé, fortalecer a comunhão diocesana e percorrer caminhos marcados pela história e pela espiritualidade cristã.

As inscrições são feitas junto do respetivo pároco ou na Cúria Diocesana.

CategoryBispo, Diocese, Igreja

© 2016 Diocese de Viseu. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: scpdpi.com

Siga-nos: