“Não tenhas receio; serás pescador de homens.” (Lc 5, 10b)

Teve lugar no passado dia 12 de novembro 2016 no Arciprestado da Beira Alta a primeira Jornada de formação para Catequistas. O encontro realizado em Penalva do Castelo no salão da Junta de Freguesia da Ínsua, foi orientado pelo Pe Bruno, dos Padres Vicentinos, tendo estado presentes também os responsáveis do Secretariado Diocesano da Educação Cristã (SDEC), Pe João Zuzarte e Ir. Arminda Faustino.

Acompanhados por alguns Párocos, participaram 35 pessoas vindas de várias paróquias daquele Arciprestado: Fornos de Algodres (4), Chãs de Tavares (1), Espinho (2), Mesquitela (6), Várzea de Tavares (2); Castelo de Penalva (2), Penalva do Castelo (11), Real (1), Sezures (4) e Vila Cova do Covelo (2).

A próxima Jornada de Formação será no dia 26 de novembro, estando já confirmada para o Arciprestado de Lafões no Complexo Paroquial de Oliveira de Frades, das 9h30 às 16h30. Esta Jornada será destinada especialmente aos catequistas das zonas de Oliveira de Frades, Vouzela e de S. Pedro do Sul.

Recordamos ainda a proposta do Curso de Iniciação para catequistas, a nível diocesano, com início a 21 de novembro na paróquia de Abraveses, cujas inscrições decorrem até final desta semana. Os encontros terão lugar das 20h30 às 22h30 às segundas, terças e quintas-feiras.

Para mais informações acerca destas ações, contactar o SDEC (924 161 408).

G.I./SDEC:Ir. Mª Arminda Faustino

CategoryDiocese, Igreja, Paróquia