O grupo de Jovens ‘Cordas’ sediado em Gumirães, na Paróquia de Santa Maria, em Viseu celebrou, no passado dia 29 de outubro, o seu segundo aniversário, na Igreja de Gumirães.

O programa incluiu um conjunto de atividades direcionadas para os jovens e para os restantes paroquianos, que “refletem a abertura à comunidade que os ‘Cordas’ sempre demonstrou ao longo dos últimos dois anos”, adiantou a direção do grupo em comunicado.

O dia começou com momentos de convívio e de acolhimento a dois novos elementos para o grupo, seguido de um jogo onde se “partilharam conhecimentos e improvisos sobre os mais diversos temas, incluindo religião e cultura”, especificou o grupo. O programa contou ainda com uma Missa de aniversário e outras novidades: “vivemos, de forma muito especial, a eucaristia, que contou com a presença do Pároco de Santa Maria, o Cónego Manuel Matos e do responsável máximo pela Pastoral Diocesana da Juventude e das Vocações, o Cónego António Jorge. No final da eucaristia foi apresentado o hino do ‘Cordas’.

Foi ainda na celebração do segundo aniversário que os jovens do grupo anunciaram a intenção de visitar o Papa Francisco no Vaticano, em 2018. “Para que isso seja possível, há já uma série de iniciativas planeadas que se destinam à angariação de fundos” revelaram.

No final, em pleno largo da Igreja, os presentes cantaram os parabéns com um grande bolo de aniversário e provaram os doces oferecidos antecipando um futuro a contar com “a solidariedade e o apoio de todos, de tal forma que sejam cada vez mais fortes os laços que os unem à comunidade”.

G.I./J.B.:EA

CategoryDiocese, Igreja, Viseu