«Um dia bonito para se interrogarem sobre a vossa vida cristã», disse Francisco.
O Papa celebrou, na sexta-feira, Missa no Vaticano com religiosos, bispos e casais que completam 50 anos de vida consagrada ou matrimonial.
Na sua homilia, na Casa de Santa Marta, Francisco incentivou os membros do clero e das congregações religiosas, também os casais presentes, a seguirem com confiança por “esta estrada nova” que começa com aquele aniversário.
Segundo o serviço informativo da Santa Sé, o Papa argentino salientou que a idade é apenas um número, “velhice jovem ou juventude envelhecida, como o bom vinho”.
O que importa é saber “agradecer” e “recomeçar”, mesmo na vida cristã.
“É um dia bonito para se interrogarem sobre a vossa vida cristã, se ela esteve sempre ao caminho para Jesus, se a vossa vida foi marcada por este gesto: testemunhar Jesus”, salientou.
As leituras desta sexta-feira têm como figura principal São João Batista, um homem que o Papa considerou “a grande testemunha”.
“Ele era a voz da Palavra, o pregador da penitência, o batista, o provisório que indica o definitivo” que é Cristo, lembrou o Papa Francisco.
G.I./Ecclesia:JCP
This is Photoshop’s version of Lorem Ipsum. Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet.
Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auctor, nisi elit consequat ipsum, nec sagittis sem nibh id elit.
Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursus a sit amet mauris. Morbi accumsan ipsum velit. Nam nec tellus a odio tincidunt auctor a ornare odio. Sed non mauris vitae erat consequat auctor eu in elit.