O Plano Pastoral Interparoquial destas comunidades, de que o Pe. João Dinis é pároco, desenvolveram, ao longo do ano pastoral, sessões mensais de formação destinadas a adultos, maioritariamente pertencentes aos Movimentos, Associações e Obras de apostolado.

Para além de terem abordado a Exortação Apostólica Amoris Laetitia, com a colaboração de casais do Secretariado Diocesano da Pastoral da Famí­lia, foram também apresentadas as Constituições Sinodais e os desafios que fazem à  corresponsabilidade. Também houve sessões dedicadas à  apresentação e compreensão do Ano Litúrgico, para uma melhor e mais intensa vivência da Liturgia. A sessão de ontem foi dedicada ao Tempo Comum e foi apresentada pelo Pe. João Carlos, pároco de Tondela.

As sessões tiveram uma participação entre duas a três dezenas de participantes e está previsto continuar, no próximo ano pastoral.

G.I.

CategoryBispo