Para estudantes, trabalhadores, voluntários ou à procura de emprego, de 20 a 27 de agosto.
A Comunidade Ecuménica de Taizé (França) reservou uma “semana especial” para jovens dos 18 aos 35 anos – estudantes, trabalhadores, voluntários ou à procura de emprego – entre 20 a 27 de agosto.
“O objetivo desta semana será de proporcionar que jovens que partilham uma situação de vida semelhante ou o mesmo tipo de experiências se encontrem e possam partilhar sobre o seu futuro à luz da fé”, explica a comunidade.
No sítio na internet de Taizé lê-se do programa consta uma introdução bíblica, ao início da tarde os participantes fazem uma ‘Festa dos Povos’, para além de haver ateliês temáticos e específicos, pequenos grupos de partilha e fóruns, com “convidados especiais” a testemunhar, e momentos de trabalho.
A “semana especial”, de 20 a 27 de agosto, é “exclusivamente” para os jovens dos 18 aos 35 anos sejam “estudantes, trabalhadores, voluntários ou à procura de emprego”.
“Teremos cuidado para que o programa, as condições de vida e a contribuição nos custos da estadia não sejam um obstáculo à vinda de pessoas em situação de fragilidade”, acrescenta a comunidade, que de Portugal tem confirmada a participação da Juventude Passionista.
Neste contexto, pedem “aos mais novos, aos adultos e às famílias” que escolham outra semana para irem a Taizé.
A comunidade ecuménica na França divulga também na sua página online o contacto de alguns grupos portugueses que vão peregrinar a Taizé: de 30 de julho a 6 de agosto da Póvoa de Varzim e dos Olivais, no Patriarcado de Lisboa;
Depois de 6 a 13 de agosto vão grupos das Dioceses de Lamego e Vila Real e na semana seguinte peregrinam da Diocese do Algarve, do Porto – Guimarães e da Paróquia de S. José – Algueirão, Mem Martins e Mercês, de Lisboa.
G.I./Ecclesia:CB