A Paróquia de Campo de Madalena celebra 400 anos da sua criação.
Nesta segunda quinzena do mês de julho, a paróquia de Campo de Madalena inicia as comemorações jubilares da sua criação, em diversos momentos. Segundo o seu Pároco, Padre Manuel Rocha, no próximo Domingo, dia 16, à tarde, haverá uma Feira de profissões antigas e jogos tradicionais. O evento terá início às 16 horas, junto ao Centro Social Paroquial.
A 22 de julho, sábado, dia da Padroeira, Santa Maria Madalena, acontecerá o momento alto destas celebrações: as imagens dos patronos das diferentes igrejas virão, em cortejo, até à Igreja Paroquial e no adro da Igreja ocorrerá uma celebração solene presidida pelo Bispo da Diocese, D. Ilídio Leandro.
Nesse corteja, acompanhando as imagens de cada povoação, virão pessoas trajadas à moda antiga, protagonizando um momento de «cumprimentos» entre as povoações e a imagem da Padroeira, Santa Maria Madalena.
As celebrações irão prolongar-se, até ao final do ano, envolvendo também a autarquia. A 9 de Setembro, sábado, a Junta de Freguesia associa-se com um espetáculo musical com o Coro Mozart e a Banda Filarmónica de Tondela.
No dia 10 de setembro, da parte da tarde, ocorrerá um espetáculo musical integrado nas Festas de Nossa Senhora das Dores com todos os grupos musicais da Paróquia.
Depois, a 7 de outubro, celebrar-se-á a Senhora do Rosário e, nesse dia, serão recordados os primeiros sacramentos celebrados nesta Igreja. Será também o arranque do novo ano pastoral.
No mês de novembro, a 16, uma Tarde de Teatro com o Grupo de Teatro Ondas do Campo também da Paróquia e, nesse dia, está prevista a abertura da exposição sobre a Paróquia. Na semana seguinte, 23 de novembro, dia de Cristo Rei, acontecerá a habitual Festa da Comunidade e, nesse dia, será feita a apresentação do livro que está a ser preparado.
O Jubileu encerrará com uma peregrinação a Fátima no dia 1 de dezembro, associando o Jubileu de Campo de Madalena ao Jubileu do Centenário das Aparições em Fátima.

G.I./J.B.