Cáritas Portuguesa empenhada no «apoio» às vítimas da freguesia do Monte.
A queda de uma árvore de grande porte no Largo da Fonte, na freguesia do Monte, no Funchal, provocou a morte de 13 pessoas e fez 49 feridos, 12 deles em estado grave.
A tragédia ocorreu durante as celebrações em honra de Nossa Senhora do Monte, considerado um dos acontecimentos religiosos mais importantes da Ilha da Madeira.
As autoridades já estão no terreno a investigar a origem desta tragédia que vitimou peregrinos que se preparavam para assistir à procissão em honra da Senhora do Monte, que viria depois a ser cancelada.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a Cáritas Portuguesa manifestou a sua solidariedade e apoio a todas as vítimas da tragédia ocorrida esta terça-feira na Madeira.
Numa mensagem enviada ao bispo do Funchal, o presidente da Cáritas Portuguesa realça que “no que estiver no âmbito da sua missão”, a organização católica tudo fará para garantir “o apoio” às vítimas e populações mais afetadas.
“Que a todos não faltem as forças humanas e espirituais necessárias para enfrentarem as consequências de tão dramático acontecimento”, salienta Eugénio Fonseca, na missiva também remetida à Agência ECCLESIA.
O presidente da Cáritas Portuguesa manifesta a sua “solidariedade a todas as famílias das vítimas, em particular às que perderam entes queridos” e realça a importância de que “não lhes falte sobretudo a presença amiga das suas comunidades cristãs e dos seus vizinhos”.
G.I./Ecclesia:JCP/PR